SEGURALTA Bolsa de Seguros
A SEGURALTA é uma corretora de seguros que vende produtos como:
01. Seguros Empresariais: Automóvel; Vida e Acidentes Pessoais; Empresarial; Condomínios; Náutico; Aeronáutico; Mutuaria; Previdência; Profissional liberal; Responsabilidade Civil; Risco de Engenharia; Garantia de Obrigações Contratuais; Imobiliário e outros.
2. Seguros Individuais e Pessoais: automóvel; residencial; vida e acidentes pessoais; previdência privada.
3. Crédito Consignado.
4. Financiamentos.
5. Consórcios.
A empresa foi fundada em 1968 em São José do Rio Preto-SP ,contando com 190 unidades franqueadas pelo país, e tem um plano de franquias com ênfase nos melhores sistemas de gestão de mercado adequado às necessidades. Oferecendo ao franqueado dois modelos distintos de franquias:
a) Standard: estrutura aprimorada, com padronização do local e treinamento específico, fatores que geram mais segurança e maior aceitação.
b) Home: sem infra-estrutura padrão, sem altos investimentos.
DADOS DA FRANQUIA
Ano de fundação 1968
Atuação em franquias desde 2008
Rede própria 3 unidades próprias
Unidades franqueadas 450 unidades franqueadas
Nº de funcionários de 1 a 4 por unidade
INVESTIMENTO
a) Modelo Home
01. Taxa de franquia R$ 12.000,00
02. Royalties 25%
03. Taxa de marketing R$ 500,00
04. Taxa de inauguração R$ 20.000,00
05. Retorno 12 meses a 36 meses
06. Lucratividade 40% a 50% líquidos
07. Contrato 5 anos
b) Modelo Standard
01. Taxa de franquia R$ 20.000 a R$ 85.000,00
02. Royalties 10%
03. Taxa de Propaganda 5% sobre o faturamento
04. Taxa de Marketing R$ 2.000,00
05. Taxa de Inauguração R$ 60.000,00
06. Área 35 m²
07. Retorno 24 meses a 36 meses
08. Lucratividade 40% a 50% líquidos
09. Contrato 5 anos
PONTO DE VENDAS
01. Do modelo Home não há uma obrigatoriedade de ponto de venda. Já no modelo Standard a escolha do ponto de venda é bem flexível, deve-se escolher um local de fácil acesso, com boa visibilidade e com possibilidades de estacionamento.
02. Para auxiliar na busca do ponto, o franqueado recebe instruções sobre o perfil e tipo de imóvel a ser locado, bem como valor máximo de aluguel a ser negociado. A franqueadora auxilia na escolha do ponto ideal, bem como fornece “layout” interno e externo da unidade.
03. O prazo de implantação de uma unidade é de 60 (sessenta) dias, a contar da data da assinatura do Contrato de Franquia, podendo ser prorrogado, a critério da franqueadora, caso a disponibilidade de imóveis na região dificulte a escolha.
04. Se caso ja houver um ponto a Seguralta pode visitá-lo ou analisá-lo pois possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a escolha do ponto, bem como analisar a viabilidade de implantação de uma Loja no seu ponto comercial não havendo necessidade de pagamento desse serviço pois ele está incluso na taxa de franquia. A distância permitida entre as unidades franqueadas varia de acordo com o potencial da região.
TREINAMENTO
01. Existe um treinamento inicial, chamado de Programa de Formação de novos Franqueados, além de treinamentos operacionais, de vendas, de qualidade no atendimento e de gestão.
02. O período e local serão definidos pela franqueadora, de acordo com as características e tamanho da unidade.
03. Esse treinamento é gratuito, o franqueado arca apenas com custo de transporte, hospedagem e alimentação.
PERFIL DO FRANQUEADO
O colaborador deve ter senso de humor, gostar do segmento, iniciativa e atenção redobrada para o atendimento ao cliente. O gerente (Franqueado) tem que ser um líder carismático, articulado, socialmente bem relacionado e capaz de atingir metas.
EXIGÊNCIAS
Um dos sócios da corretora tem que ter a carteira de corretor de seguros, a ser obtida junto à SUSEP Superintendência de Seguros Privados.
PROCEDIMENTO DE FRANQUIA
O primeiro passo é preencher o cadastro no endereço a seguir:
http://franquia.seguralta.com.br/franqueado/Default.aspx
CONTATO
Sr. REINALDO BARBOSA ZANON
seguralta@seguralta.com.br
tel. 0300 11 59 300
Maiores informações no link: http://franquia.seguralta.com.br/franqueado/Default.aspx
Site: www.seguralta.com.br
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